segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

25 - O GRANDE ENFERMO

Mensagem de FRANCISCO DE ASSIS:



Alguém está doente. Qual a doença? Sofrimentos causados pelos que com ele conviveram até os dias de hoje. Deveriam juntos progredir, evoluir. Mas o que acontece? Sacrificaram-no ao máximo. Dele tudo retiraram e pouco lhe deram em troca. As feridas não conseguem cicatrizar-se. Continuam os companheiros de jornada a sacrificá-lo Ele nada lhes nega. Continua resoluto e firme no propósito de nada negar a todos que dele dependem. Passam-se séculos. Os companheiros revezam-se entre o Alto e a sua companhia. Mas até quando, Senhor?

Serão sempre assim ingratos os filhos deste planeta sofredor? Na Terra não há resposta, mas no Alto sim.

Resolveu o Pai, que a tudo criou, internar este enfermo em um hospital. Iniciaram-se os estudos. Verificadas foram as feridas, profundidade e consequências. Começaram o tratamento. Introduziram em seu interior tudo o que se fazia necessário. Para grandes males, grandes remédios.

Assim terá de ser, pois soou a hora do término de tantos sofrimentos. Do enfermo serão afastados todos os que o fizeram sofrer, para que se cure completamente.

Vós que viveis ainda neste fim de século tendes grande responsabilidade, e somente para ela deveis viver. Ajudar o doente a curar-se. Orando para que mais prontamente se restabeleça, assim como vos preocupais e orais por todas as pessoas amigas, quando internadas em hospitais. Este enfermo é, para vós, mais importante do que um parente ou amigo. Ele é o chão que pisais. O ar que precisais para viver. A luz a sombra, a vida enfim, porque ele é o mundo que vos foi dado para, junto com ele, evoluirdes.

Oremos pelo nosso doente e recebamos as bençãos do Senhor Jesus, que por ele é responsável direto. Que Jesus vos dê a sua paz, hoje e sempre. é o que deseja o irmão
Francisco de Assis

.....
Fonte: A LIBERDADE DO ESPÍRITO Mensagens de São Francisco de Assis. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Capítulo XLVIII, p. 75-76. Ed. Livraria Freitas Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...